Eficem

A equipe formada por estudantes de todos os cursos de engenharia da UFSC, Centro Tecnológico de Joinville, nasceu em 2012, e teve sua primeira participação em competições na maratona de eficiência energética, no mesmo ano.

Em 2012, a equipe ganhou do Discovery Turbo o prêmio de melhor projeto com o protótipo elétrico.

Em 2013 Ganhou o prêmio de terceiro melhor projeto com o protótipo a gasolina na MUEE, que fez a marca de 119,6km/l.

No ano de 2014, a equipe iniciou seu trabalho com fibra de carbono, construindo o protótipo miliwatt, a combustão. Com monocoque de fibra de carbono, foi o primeiro chassis sem liga metalica. Logo no ano seguinte, o protótipo Setta Energy foi construído, tendo sua primeira participação em competições internacionais, na Shell Eco-Marathon Américas, sendo o protótipo mais leve da competição com 24Kg.

Em 2016, participamos novamente da Shell Eco-Marathon Américas, conquistando o quinto lugar na competição, aprimorando o projeto, sendo o mais leve novamente com 22,5Kg.

Com a bagagem de todas as competições internacionais, o ano de 2017 rendeu grandes resultados a equipe. Na Shell Eco-Marathon Américas, em Abril, a equipe conquistou o terceiro lugar, com a marca de 175.9 m/kwh, sendo a melhor equipe da américa latina

Este bom resultado nas américas, ajudou a equipe a melhorar seu projeto, e na competição nacional, em novembro. Com o protótipo Setta Energy, ainda o mais leve da competição, o Eficem conquistou o primeiro lugar da competição na categoria elétrico com a marca de 363.6 Km/Kwh.

A equipe trabalha intensamente em seu novo projeto, que será usado na competição das américas em abril de 2018, com o objetivo de aprimorar a tecnologia, e ter o máximo de eficiência no protótipo, para melhor resultado nas americas.

TíTULO SEMÂNTICO DO SLIDE

2011

Primeiro ano da equipe e primeira competição a Maratona da Eficiência Energética.

2012

Equipe construiu um novo protótipo elétrico em fibra de vidro e ganhou terceiro melhor projeto.

2013

Equipe ganhou terceiro melhor projeto na competição nacional com protótipo a combustão.

2014

Primeiro protótipo em fibra de carbono, o Milliwatt a combustão.

2015

Com a experiência do primeiro protótipo em fibra de carbono, a equipe construiu seu segundo protótipo em fibra de carbono.

2015

Foi a primeira participação da equipe em uma competição Internacional, a Shell Eco Marathon 2015. A equipe conseguiu ser o protótipo mais leve da competição.

2016

Com a experiência de 2015, a equipe melhorou o protótipo e conquistou o quinto lugar na Shell Eco Marathon 2016.

2017

Conquista do terceiro lugar na Shell Eco-Marathon Americas 2017.

2017

Conquista do primeiro lugar na Shell Eco-Marathon Brasil 2017

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